quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#1AnoDeRNBR: SINGLES DA RIHANNA

Durante 7 anos de carreira, Rihanna lançou 40 singles, abaixo você irá conhecer todos!
Essa é mais uma novidade do #1AnoDeRNBR, fique de olho no RNBR para saber a próxima!

Pon The Replay - lançado em 22/08/2005
Primeiro Single lançado pela Rihanna em 2005. Mesmo sendo uma artista desconhecida, Rihanna conseguiu atingir a #2 posição da Billboard Hot100, e chegou a ficar em #1 na Nova Zelândia. "Pon de Replay" foi escrito e produzido por Carl Sturken e Evan Rogers.
Em uma entrevista, Rihanna explicou o titulo da musica:
"É só uma linguagem que falamos em Barbados. É inglês simples. "Pon" é On, "De" significa the, então basicamente, é pedir para o DJ colocar a minha música no replay!"



If It's Lovin' That You Want - Lançado em 28/12/2005
Escrito por Samuel Barnes, Scott La Rock, Makeba, Jean Claude Oliver, Alaxsander Mosely e Lawrence Parker, If It's Lovin' That You Want foi o segundo single da Rihanna. A canção chegou #36 na Billboard Hot 100, tornando-se o segundo top 40 de Rihanna, e seu segundo top 20 no Reino Unido.



SOS (Rescue Me) - Lançado em 07/02/2006
SOS foi escolhido para ser o 1º Single do segunda álbum da Rihanna "A Girl I Like Me". O Single foi produzido por Evan Kidd Bogart e Jonathan Rotem. Contem elementos da musica  música "Tainted Love" da banda Soft Cell (Saiba mais aqui). A Musica trouxe o primeiro #1 da Rihanna nas paradas norte-americanas.



Unfaithful - Lançado em 17/07/2006
O segundo single do "A Girl I Like Me" foi a primeira balada lançada por Rihanna.Foi escrito por Ne-Yo, ele já revelou ter um certo carinho pela musica. Rihanna quis transmitir a ideia que não são só os homens que mentem e traem, mas as mulheres também o fazem. O single, como os outros, fez muito sucesso.



We Ride - Lançado em 13/09/2006
O 3º Single do album "A Girl I Like Me", foi produzido por Tor Erik Hermansen, Mikkel S. Eriksen, e Makeba Riddick. A musica fala sobre uma mulher em numa relação de amor dolorosa
Rihanna canta sobre como ele está prometendo que eles vão ficar juntos para sempre, mas ela continua a descrever momentos que ele fez coisas que poderiam separá-los. Rihanna já confessou não gostar da musica. E  foi o #1 single da Rihanna que não fez sucesso nas paradas.



Break It Off - *Single não oficial*
O 4º Single do "A Girl I Like Me", foi um single não oficial lançado pela cantora. Traz participação de Sean Paul. Mesmo sem ter divulgação alguma o single alcançou ótimas posições nas paradas. A composição ficou por conta de Rihanna e Sean Paul, con ajuda de D. Bennett e K. Ford.



Umbrella - Lançado em 29/03/2007
O segundo maior sucesso da carreira da Rihanna, foi escrito por The Dream, Kuk Harrell e Jay-Z, e produzido por The Dream e Christopher Stewart. Primeiramente, a musica foi oferecida a Britney Spears, que recusou. Dai foi quando Rihanna aceitou a musica e decidiu chamar Jay-Z para participar. Vários artistas fizeram um remix do single, sendo o mais conhecido: "Cinderela Under The Umbrella" de Chris Brown. Rihanna ganhou seu 1º Grammy (Best Rap/Sung Collaboration) com este single. A faixa foi sucesso em todo o mundo e chegou a ficar 8 Semanas em #1 na Billboard HOT100, sendo o maior single lançado por ela até então. 



Shut Up And Drive - Lançado em 12/06/2007
Ficheiro:Rihanna Shut Up and Drive.PNG
O single foi escrito por Carl Sturken, Evan RogersSumnerHookMorris e Gilbert e produzido pela dupla Evan Rogers e Carl Sturken. A canção foi adaptada com instrumentais de piano moderato, usando diversas escalas do instrumento clássico. Além de usar sintetizadores como instrumento de fundo, é utilizada a guitarra eléctrica e vários beats de teclado. O single fez um sucesso moderado, mas não deixou de ser a queridinha dos fãs.



Dont Stop The Music - Lançado 07/08/2007
Foi escrita pela própria Rihanna e pelos compositore Carl Sturken e Evan Rogers. A musica contem vocais da canção Wanna Be Startin' Somethin' , do Michael Jackson (Mama Se Mama Sa Mama Coo Sa), os versos de Wanna Be Startin' Somethin' são originários de "Soul Makossa" do saxofonista Manu Dibango, o saxofonista entrou com um processo contra Michael Jackson e Rihanna. Foi o 3º Single do álbum "Good Girl Gone Bad". Com um ritmo bem dançante, a musica foi um sucesso nas pistas. O Single chegou a ficar várias semanas em #1 na Europa.





Hate That I Love You - Lançado em 21/08/2007

Ficheiro:Rihanna HateThatILoveYou.PNG

Com participação de Ne-Yo, a canção foi produzida pela equipe  StarGate, ambos trabalharam em " Unfaithful ". Single rendeu 2 Grammys para Rihanna :"Best R&B Song" e "Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocals" na cerimonia de 2008.



Take A Bow - Lançado em 14/03/2008
Take A Bow é outra musica que Ne-Yo está presente nas composição. Foi o 1º Single do relançamento do álbum "Good Girl Gone Bad". A musica rendeu mais um #1 para a cantora. A "história" do single é baseada no ponto de vista de uma garota na situação na qual seu namorado estar tentando se desculpar após traí-la e enganá-la por um bom tempo.





If Never See Your Face Again - lançado em 02/05/2008


A musica fazia parte o álbum do Maroon 5. Foi regravada com os vocais da Rihanna e apareceu nos relançamentos dos álbuns dos 2 artistas. Não tem muito o que se falar sobre este single porque acho ele foi  o maior frop da carreira da Rihanna! 





Disturbia - Lançado em 17/06/2008


Com certeza um dos maiores singles da Rihanna. Foi produzido pela própria, por Chris Brown e Andre Merritt. Antes mesmo de um lançamento oficial, a canção estreou na UK Singles Chart na posição #47, devido ao grande número de downloads digitais. 



Just Stand Up! - Lançado em 21/08/2008
 É uma canção com vocais de BeyoncéMary J. BligeRihanna,FergieSheryl CrowMelissa EtheridgeNatasha BedingfieldMiley CyrusLeona Lewis,Carrie UnderwoodKeyshia ColeLeAnn RimesAshantiCiara & Mariah Carey. A canção foi produzida por Kenneth "Babyface" Edmonds e Antonio "L.A." Reid para a campanha "Stand Up to Cancer".



Live Your Life - Lançado em 28/10/2008


Single do T.I. com participação de Rihanna, foi produzido pelos mesmos. Foi considerado o maior single de T.I. . O single foi o primeiro #1 do cantor e o quinto da Rihanna, e chegou a ficar 7 semanas em #1. Devido ao grande sucesso, os artistas foram considerados como "Os melhores artistas em colaboração em 2008."





Rehab - Lançado em 10/12/2008


O 8º single e último single do álbum "Good Girl Gone Bad", a canção foi escrita por Justin Timberlake e Timbaland. Justin Timberlake faz uma pequena participação na musica, fazendo apenas os Backing Vocal. O Single teve um sucesso moderado.

Breakin' Dishes - *Single Não Oficial*
Foi escrita por Christopher Stewart e Terius Nash. "Breakin' Dishes" seria o quarto single de Good Girl Gone Bad, mas foi substituído por "Don't Stop the Music". Depois disso, foi confirmado como oitava faixa de trabalho do disco, mas mais uma vez foi substituído por "Rehab", mesmo com tantas substituições a faixa ainda entrou em várias tabelas musicais, resultando no lançamento em gravação promocional pela gravadora Def Jam. Mesmo sem ser um Single oficial, a musica atingiu posição #4 na Billboard Dance/Club Play Songs em 2008 e 2009. 





Run This Town - 24/07/2009


Single de Jay-Z com participação de Rihanna e Kanye West. O Single iria se chamar Off That e teria participação com Drake. Mas Jay-Z colocou Rihanna e Kanye na musica e mudou o nome para "Run This Town". Rihanna sempre aparece nos shows de Jay-Z para performar ela. Este single também rendeu mais 2 Grammys para Rihanna: Melhor canção Rap, Melhor Colaboração Rap. 





Russian Roulette - 21/09/2009


A composição e a produção ficou por conta da própria Rihanna e seu amigo, e parceiro de várias musicas, Ne-Yo. Composta num ritmo totalmente diferente de singles anteriores, "Russian Roulette" traz uma canção ponte e um refrão forte, puxando ao máximo os poderes vocais. A música fala sobre explorar o que pode acontecer se nos apaixonarmos, e quando esse amor se transforma numa espécie de "jogo fatal". Russian Roulette é a primeira musica da Rihanna cuja o título não é pronunciado na musica. A musica foi lançada exatamente.





Wait Your Turn - *Single Promocional*


Composto por  Tor Erik Hermansen, Mikkel S. Eriksen, Saul Milton, Will Kennard, James Fauntleroy II, Takura Tendayi e Rihanna, e produzido por Stargate e Chase & Status. De principio falava-se que Wait Yout Turn seria o 2ª Single do "Rated R", mas logo Rihanna desmentiu, dizendo que Wait Your Turn seria apenas um single promocional. Este single foi lançado somente como descarga digital.

Hard - Lançado em 10/11/2009
Foi o 2º single oficial do "Rated R".Foi escrito pela própria Rihanna, por Terius Nash, Christopher StewartJay Jenkins, e produzido por The-Dream, Tricky Stewart. A primeira performance da canção foi realizada durante um show do Jay-Z em Los Angeles. Rihanna já confessou adorar a parte de Young Jeezy na musica.

Rude Boy - Lançado em  09/02/2010
rihanna rudeboy single cover Video clipe Rihanna   Rude Boy
Foi escrita por Mikkel S. Eriksen, Tor Erik HermansenEster Dean, Makeba Riddick, Rob Swire e pela própria Rihanna, sendo produzida por Stargate e Rob Swire. O single é um dos que mais fizeram sucessos, ficando 5 semanas em #1 na Billboard HOT100.

Rockstar 101 - Lançado em 21/05/2010
Ficheiro:Rihanna Rockstar 101.png
O 5º Single do "Rated R" conta com participação do guitarrista Slash.Foi escrito por Rihanna, Terius NashChristopher Stewart, e produzida por The-Dream e Tricky Stewart. A musica conta com dubstep, juntando os solos de guitarra produzidos por Slash. Sua primeira performance aconteceu no American Idol, foi a 1ª vez que Rihanna se apresentou no reality, e a 1ª performance que Rihanna tocou uma guitarra. O single ficou 24 semanas na tabela Billboard Dance/Club Play Songs, batendo um record, sendo a musica que mais permaneceu na tabela.





Te Amo - Lançado em 11/06/2010
Ficheiro:Rihanna Te Amo.jpg

Composto por Mikkel S. Eriksen, Tor Erik HermansenJames Fauntleroy II e Rihanna, e foi produzido pela equipe de produção StarGate. Te Amo seria o 4º Single do "Rated R", mas foi substituído por "Rockstar 101". Te Amo criou uma certa polemica, pois seu videoclipe trazia um Romance Lésbico. O Single chegou a se #1 na Bulgária.





Love The Way You Lie - Lançado em 09/08/2010
File:Love The Way You Lie single cover.jpg

Foi escrito por M. Mathers, A. Grant e H. Hafferman. A musica foi construída em dueto, incluindo os versos de Rihanna no refrão e de Eminem nas partes introdutórias. A canção inicia com a artista a cantar o refrão em forma de melodia, que rapidamente se torna num beat de balada na transição para as palavras do rapper. A música é uma representação "bruta" do círculo abusivo de violência doméstica, tratando do exemplo de uma relação em que abusador e a vítima têm esperança que o agressor irá mudar, portanto, estão dispostos a suportar e tentar novamente. Love The Way You Lie foi sucesso em todo mundo, garantindo mais um HIT para Rihanna e para o dono da musica, Eminem. A Mesma ganhou mais 2 versões, de principio Rihanna era contra, mas após gravar, adorou e colocou em seu 5ª álbum de estudio "LOUD", a outra versão, apenas em piano e sem a particiáção de Eminem, foi lançada como faixa bônus do álbum. 

Only Girl (In The World) - Lançado em 10/09/2010
O 1º single do fabuloso LOUD. A musica marcou muito na carreira da Rihanna, aonde ela saia da era bem Dark do "Rated R" e ia entrando ao estilo leve e colorido de "LOUD". O single escrito por Crystal Johnson, Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Sandy Wilhelm e produzido por Stargate. Sendo mais um HIT da Rihanna, #1 em vários lugares do mundo.

Whats My Name - Lançado em 25/10/2010
Com participação de Drake, o single foi escrito por Ester Dean, Crystal Johnson, Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Sandy Wilhelm e produzido por Stargate. Na musica é repetido varias vezes "O Na Na" que segundo Rihanna, essa expressão é um "sentimento de alegria". Garantiu mais um #1 para Rihanna nas paradas.

Whos That Chick - Lançado em 22/11/2010
Ficheiro:Capa WTC.jpg
Single de David Guetta com paceira de Rihanna. Rihanna nunca cantou Whos That Chick, pois ela mesmo confirmou que enjoou da musica. Na musica é usado muito auto-tune na voz da Rihanna. O single fez bastante sucesso nas rádios, mas um dia David Guetta começou a ligar para as rádios pedindo que tirassem a musica do ar, pois Rihanna já tinha muitas fazendo sucesso ao mesmo tempo.

All Of The Lights - Lançado em 18/01/2011
O single do rapper Kanye West. Contem participação de vários artistas, sendo uns deles: FergieJohn Legend e Alicia Keys. Mas o grande destaque da musica é Rihanna, ela é a que canta o refrão. Mesmo não tendo um bom desempenho nas tabelas musicas, a musica rendeu 2 Grammys.

S&M - Lançado em 21/01/2011
Com certeza o single mais polêmico da carreira da Rihanna. Foi escrito por Mikkel Eriksen, Tor Hermansen, Sandy Wilhelm e Ester Dean, produzido por Stargate e Sandy Vee. Os críticos contemporâneos comentaram a vibração eletrônica e de dance-pop da faixa, afirmando que "deixa claro o grande salto na carreira da cantora". Foi relançado como Remix, contando participação de Britney Spears. S&M significa "Escândalo e Mídia" (Scandal & Media) e não Sado-Masoquismo como muitos acreditavam ser.

Man Down - lançado em 03/05/2011
Com um estilo bem Reggae, o single foi composto e produzido por Shama Joseph, com auxílio na escrita por Timothy Thomas, Theron Thomas, Shontelle Layne e Rihanna. Man Down conta a história de uma garota que matou um Rapaz. Em uma entrevista Rihanna disse que adorava "Man Down" e que a musica foi feita em homenagem a Bob Marley. O clipe foi gravado na Jamaica, terra de Bob.

Califórnia King Bed - Lançado em 13/05/2011
Foi composto e produzido por Andrew Harr e Jermaine Jackson, com auxílio na escrita por Priscilla Renea e Alex Delicata. Os críticos apreciaram a música pelos vocais apresentados por Rihanna, embora tenham admirado a suavidade sonora que era diferente de trabalhos anteriores da cantora. Tudo começou quando Rihanna perguntou no twitter aos fãs qual musica queriam para o próximo single, Califórnia King Bed, chegou a entrar nos TT's e foi escolhida como o 5º single do LOUD.

Cheers (Drink To That) - Lançado em 02/08/2011
Foi composto por Andrew Harr, Jermaine Jackson, Stacey Barthe, Laura Pergolizzi, Corey Gibson, Chris IveryLauren ChristyGraham EdwardsAvril LavigneScott Spock e produzido pelo dueto The Runners. Contém samples da musica "I With You" da Avril Lavigne. A musica seria o 3º single, mas foi substituída por S&M. O clipe do single mostra os bastidores da LOUD Tour nos EUA e em Barbados.

Fly - Lançado em 05/10/2011
Musica de Nicki Minaj, com participação de Rihanna. Composto por Kevin Hissink, W. Jordan, Onika Maraj, Jonathan Rotem e Clemm Rishad, produzido por J. R. Rotem e Kevin Hissink. Gravado para o álbum de estreia da rapper Nicki Minaj. Os críticos contemporâneos comentaram o sentimento de inspiração e o fato de ser uma das faixas mais marcantes do disco.

We Found Love - Lançado em 22/09/2011
Foi o 1º single do 6º álbum da Rihanna " Talk That Talk", foi lançado quando Rihanna estava no Brasil com a LOUD Tour.  Conta com participação do DJ Calvin Harris, a musica era de Calvin, ele ofereceu para 2 cantoras. sendo uma delas Shakira, que recusou, dai veio a ideia de oferecer para Rihanna, e deu certo! A musica é o maior single da Rihanna, ficando 10 semanas em #1 no HOT100 da Billboard. As criticas foram bem positivas por ser uma cação perfeita para clubes.

You Da One - lançado em 13/11/2011
Foi composto e produzida por Dr. Luke, com auxílio na escrita por Ester Dean, John Hill e Rihanna. Rihanna gravou esta musica em um hotel de Londres, durante a LOUD Tour. Segundo Rihanna You Da One é uma das faixas preferidas do Talk That Talk, que a musica é uma "cartinha de amor". A música deriva de origens estilísticas do dubstepreggaedancehall e pop. Rihanna nunca divulgou a musica, e a primeira performance da musica ocorreu 8 MESES depois do seu lançamento.

Talk That Talk - Lançado em 17/02/2012
Com paticipação de Jay-Z o single foi composto pelo próprio com auxílio de Ester DeanMikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Anthony Best, Sean CombsCarl ThompsonChristopher Wallace e a produção esteve a cargo da equipa StarGate. A canção deriva de origens estilísticas do hip-hop e R&B,o seu arranjo musical é composto por sintetizadores. O single não ganhou clipe, pois a semana que ia ser gravado, a pequena Blue Ivy, filha da Jay, nasceu. 

Take Care - Lançado em 21/02/2012
Single de Drake com participação de Rihanna. Foi escrito por Aubrey Graham, Jamie Smith, Noah Shebib, e produzida por Jamie xx e 40.. A música deriva de origens estilísticas de hip-hop, o seu arranjo musical é composto por guitarra e sintetizadores.



Princess Of China - Lançado em 22/03/2012
Single do Coldplay com participação de Rihanna. Composto por Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion, Brian Eno, Chris Martin, e produzido por Markus Dravs, Dan Green, Rik Simpson.Mesmo não sendo oficialmente lançada como single, atingiu o 60° na parada de singles do Brasil.



Where Have You Been - Lançado em 08/05/2012
Foi composta por Ester DeanLukasz GottwaldAdam Richard Wiles, Henry Walter, Geoff Mack e a produção esteve a cargo de Dr. Luke, Cirkut e Calvin Harris. A canção deriva de origens estilísticas do house e trance, o seu arranjo musical é composto por sintetizadores, possuindo uma batida semelhante à de "We Found Love", também produzida por Calvin Harris. Devido às descargas digitais posteriores ao lançamento do disco, conseguiu entrar nas tabela musicais mesmo ser ser single. Antes do lançamento do "Talk That Talk", os críticos afirmaram que "Where Have You Been" tinha o potencial para substituir Dont Stop The Music, lançado em 2007.



Diamonds é o primeiro single da nova era da Rihanna, que ainda não teve nome revelado. A musica foi composta por Sia e produzida poStargate e Benny Blanco . Alguns dias antes de lançar a musica, Rihanna revelou ao fãs, que a musica seria diferente do que eles imaginavam, e que todos iam surpreender com a sonoridade (e de fato, ela acertou, todos ficaram surpresos com o ritmo da canção). Segundo RiRi o single transmite esperança, positividade e uma ótima energia.  E se você notar nas fotos acima, é a primeira capa do single da Rihanna (solo) em que ela não aparece!

Qual é o single preferido de vocês #RihannaNavy???


2 comentários:

  1. Pra mim os melhores sao:
    O melhor mais animado: S&M
    O melhor mais calmo: Russian Roulette

    ResponderExcluir
  2. lindo post!! mas cadê Stay e Pour It Up do Unapologetic??

    ResponderExcluir