quinta-feira, 31 de maio de 2012

#riHair : Conheça todos os cabelos da Rihanna!

O #riHair é a nova série do RNBR que vai mostrar a evolução dos cabelos de Rihanna ao longo de toda a sua carreira,vamos poder acompanhar as mudanças que fizeram a cabeça de RiRi e a nossa durante todas as apariçoes de nossa diva em flagras,shows,premiações,ensaios fotográficos e etc. 
Com certeza um ou outro penteado estará faltando, mas nós procuramos pegar os mais marcantes!
Eu espero que vocês gostem, porque apesar do trabalho que esse post nos deu, ele foi feito com muito carinho para vocês !!!

Antes da Fama
+- 6cabelos
Antes da fama quando ainda era uma adolescente que adorava ir á praia e sair pra se divertir em Barbados,Rihanna tinha um cabelo rebelde como o da maioria das garotas negras mas driblava essa condição com penteados rastafari e estava sempre muito bem penteada. Mais tarde ela resolveu adotar métodos de alisamento e em sua primeira performance - a épica performance de "Hero" no concurso do colégio - já usava os cabelos escovados. 


2005
+- 3cabelos

No ano de 2005,Rihanna começava a despontar para o estrelato e segundo ela mesma foi obrigada a adotar um novo visual,mais despojado e com cara de menina e ao mesmo tempo de estrela em assenção. No pimeiro visual podemos ver que ela sustentou suas origens mantendo uma cor e um penteado naturais,típicos de uma garota praiana,no segundo ela já começou a adeia ao glamour exigido em Hollywood quando os flashes estão voltados para você e no terceiro ela prova que apesar de tudo continua com o mesmo estilo garota de ser e se vestir,começando também a aparecer com as madeixas alisadas.


2006
+- 8cabelos

Em 2006 Rihanna começava a ser mundialmente conhecida,após seu primeiro grande Hit tomar conta das paradas de sucesso. O visual liso persistiu com variações e por vezes,Rihanna sugiu com os cabelos ao natural,ainda sem usar colorações que fugissem totalmente de sua tonalidade original que são cabelos castanhos. Na primeira foto Rihanna apresenta um liso chapado que era moda na época,na segunda e terceira um liso com ondulações que já a deixava com um visual de Diva,que também foi usado na quinta foto que fez parte do photoshoot para o 2º disco,na sexta e sétima fotos Rihanna mostra que não abriu mão de seus belos cachos e que fica linda também com seu cabelo ao natural.


2007 
+-13 cabelos

2007 foi um ano importante para RiRi,ela gravou e lançou o álbum que a tornaria mundialmente conhecida através do hit "Umbrella". A era "Good Girl Gone Bad" foi marcada pelos cabelos negros em comprimento médio e o famoso channel de bico usado no video do seu primeiro hit mundial.
Muitos fãs até hoje acham que esta era foi a que Rihanna estava mais linda,pois acreditram que o cabelo preto é o que mais realça sua beleza natural.


2008 
+-8 cabelos
Foi uma fase de transição para Rihanna,onde ela adotou definitivamente o cabelo curtíssimo ao estilo "joãozinho" que marcou o re-lançamento de "Good Girl Gone Bad" com o lançamento dos hits "Disturbia" e "Take A Bow". Rihanna é uma das poucas mulheres que ficam deslumbrantes com esse visual,o cabelo curto deixa ela ainda mais elegante e com aparência de mulher poderosa.


2009
+-13 cabelos

2009 marcou o início da era "Rated R" onde Rihanna permaneceu com o cabelo curto e aparecia cada vez mais linda com combinações de cabelo e maquiagem forte,que faziam parte da composiçao do estilo "dark" que o disco explorava. Foi também a primeira vez em que Rihanna adotou o cabelo loiro,segundo ela por curiosidade e por ouvir constantemente que "as loiras divertem-se mais". Nunca se sabia ao certo com que cor de cabelo ela estaria na próxima aparição,preto ou loiro,com mechas ou inteiramente tingido. O estilo da era também teve uma particularidade que fez parte do estilo único de nossa diva,Rihanna fez o que poucas mulheres tem coragem e usou máquina para cortes masculinos raspando parte dos cabelos e compondo um visual moicano feminino e cheio de estilo que ficou incrível nela e passou a ser copiado por milhares de mulheres no mundo inteiro.

2010
+-28 cabelos

2010 marcou o início da era "Loud" com o estilo mais amado pela maioria dos fãs,o que é fácil de entender: A maioria dos atuais fãs da Rihanna chegaram na era "Loud" quando ela arrasava com seu cabelo mega vermelho e conquistou milhares de novos seguidores ao redor do mundo.Na fase inicial,Rihanna saia timidamente da era "Rated R" e se preparava para encarar um visual mais impactante do que nunca,a primeira aparição com o cabelo vermelho foi quando ainda se apresentava com a "The Last Girl On Earth Tour" no Rock In Rio Madrid (7º foto) causando polêmica e deixando os fãs impressionados com a ousadia no tom e no corte dos fios - muitos elegem o visual como o pior que ela já usou em toda a carreira - Dizem que Rihanna precisou beber bastante vodka pra encarar a transformação,quem duvida? O começo da era LOUD foi marcado pelo cabelo vermelho em comprimento médio e leves ondulações,digno de uma verdadeira diva. Na fase posterior Rihanna já usava enormes perucas durante as apresentações finais da turnê (ainda do disco anterior) e durante a divulgação dos primeiros singles do disco.

2011 
+-37 cabelos

2011 foi um ano de trabalho intenso e transformações mais intensas ainda para RiRi,o fim da era "Loud" com uma turnê inesquecível e o início de uma nova era que já começa a se fazer épica trouxeram uma Rihanna cada vez mais ousada,linda e mutante de acordo com as ocasiões.
Com a turnê "Loud" Rihanna passou por absolutamente todos os tipos e cores e penteados que uma mulher pode adotar em menor espaço de tempo. Foram mais de 300 dias ruiva até que em uma viajem para Barbados a diva decidiu voltar totalmente as origens e abandonar a cor vibrante que fez pulsar mais intensamente o coração dos fãs por um longo e produtivo ano,causando a tristeza em alguns e a empolgação em outros por terem a certeza de que algo novo e tão bom quanto estava por vir.
Ela foi ruiva,morena e loira ao fim da turnê que balançou as mais diferentes partes do mundo - inclusive nosso Brasil - Rihanna terminou a "Loud Tour" absolutamente exausta e desgastada mas com um sorriso no rosto que expressava a maior sensação de dever cumprido.

2012 
+-37 cabelos

2012 ainda está chegando na metade e Rihanna ostentou nada mais,nada menos que 25 visuais diferentes. Parece absurdo,mas tratando-se da cabeça da diva mais camaleoa do mundo trata-se de um número plausível. A era "Talk That Talk" começou com cabelos castanhos e detalhes em loiro pra dar uma leveza no visual,passou pelo loiríssimo platinado e agora voltou ao preto que vimos lá atrás na era "GGGB". Para a felicidade de muitos fãs que consideram essa uma das eras em que Rihanna aparece mais linda a cada eventualidade. Ela parece satisfeita com o visual e admite que gosta do preto porque "é mais fácil", e pra dar um charme a mais ela raspou as laterais - elemento da era Rated R- fazendo um mix de 2 eras inesquecíveis e mais recentemente aderiu a um visual que admitiu ser seu sonho de consumo desde os 14 anos: Os dreads. Segundo RiRi,ela não havia usado dreads antes,na adolescência mesmo porque a Mamãe Fenty não gostava muito da idéia. Depois dos dreads Rihanna, voltou ao loiro colocando uma peruca para o ensaio fotográfico do seu novo perfume "NUDE", um dia depois Rihanna foi vista com seus cabelos pretos novamente, mas desta vez sem as partes raspadas. Para uma turnê de festivais na Europa, Rihanna optou em cabelo bem comprido com franja, que escondia a parte raspada do seu cabelo. Assim que terminou, Rihanna entrou de férias, e usou um suuuper cabelo armado e bem comprido (3 ultimas fotos). Em seguida, Rihanna surpreendeu a todos radicalizando o visual, aparecendo com o famoso "joãozinho", que duro em média um mês. Para gravar o clipe de Diamonds, RiRi voltou ao seu estilo "Umbrella", só que desta vez, com uma parte raspada. Para a #777tour (a turnê maluca da Rihanna) ela aumentou as madeixas, deixando a passar um pouco de seu ombro. Dias depois que a tour terminou, a cantora voltou ao joãozinho, aonde ficou até o final de 2012....

2013
2 cabelos por enquanto

Rihanna iniciou o ano com o cabelo curtissimo, o famoso "joãozinho", que também não durou muito tempo, a cantora colocou um super aplique, parecido com o que ela usou em 2012, com uma parte do cabelo raspado, só que desta vez ela apareceu com as pontas do cabelo em um tom mais claro.




Tratando-se de Robyn Rihanna Fenty nada é impossível em termos de cabelo,nunca existe uma hora certa ou mais indicada pra adotar um corte ou uma cor específica,ela simplesmente muda de acordo com o humor,o momento que está vivendo,e até os futuros compromissos,segundo a responsável pela maioria das obras primas que habitaram a cabeça da nossa diva,sua cabelereira fiel e insubstituível Ursula Stephen que veio do Brooklyn,famoso e humilde bairro Americano. Certa vez quando questionada sobre "Como essas garotas do Brooklyn tornam-se hairstylist da Rihanna?" por uma garota no twitter,Rihanna respondeu "Talento não é um lugar,você pode encontrá-lo seja onde for".
Nos resta esperar e nos deixarmos levar pelas mudanças ao longo do tempo que só tornam a nossa diva mais famosa,copiada e querida,e faz de Rihanna a responsável por influenciar uma geração não apenas por sua música,mas também pelo seu estilo e ousadia.


   "O maior conselho e exemplo que eu quero dar para as pessoas, é ousar para ser diferente. Não tenha medo de ser você mesmo,só porque você não é que nem todos ao seu redor. Se você quer tingir seu cabelo de verde, e isso faz você feliz, então tinja, não importa o que os outros irão dizer, não é todo mundo que irá gostar de você, esse é o mundo em que vivemos, esta é a realidade. Então quando você tiver 50 anos e você olhar para a sua vida, você quer ver que você vive a vida pra você e não para os outros."

Obrigado!!
(Photos by RihannaLouge)

7 comentários:

  1. Mt bom,parabéns equipe do RNBR

    ResponderExcluir
  2. ameeii adoro ela de vermelho e louro platinado. :D

    ResponderExcluir
  3. a RiRi usave peruca bem q eu ja sabia pelo bastidores da loud

    ResponderExcluir
  4. Como disseram no post eu comecei a ser fã da Riri na era LOUD mais ja conhecia alguns trabalhos dela mais depois q pesquisei vi q amo todos os estilos de cabelo dela,menos a do Rock in Rio Madri pelo amor de deus né.ME ORGULHO DE SER UM NAVY...

    ResponderExcluir
  5. Aiin ela é linda de qualquer jeito <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa Rihanna em 2005 até agora ela mudou para muitoooooooooooo melhor nossa em 2005 ela era ''feia'' mas agora ela esta mais bela!!! amoo a Rihanna mas eu gostei mais dos cabelos dela no ano de 2010 e 2009

    ResponderExcluir