sábado, 10 de novembro de 2012

Critica da Rolling Stone sobre o Unapologetic:

Click to view full size imageClick to view full size image
A RihannaNavy foi a atenção na cidade de Nova York na noite de sexta-feira, quando a princesa do pop realizou uma festa de audição para seu próximo álbum, Unapologetic. Fãs frenéticos e a imprensa em massa compareceram ao 40/40 Club, aonde os maiores sucessos da carreira de Ri tocavam nos alto-falantes e seu vídeo mais recente, "Diamonds", em loop infinito em telas de plasma. "Vamos começar!" o DJ gritou, presumivelmente inconsciente, para que os convidados deixarem seus telefones na portaria para evitar vazamentos. Em vez disso, os hóspedes trouxeram alimentos enlatados, produtos de higiene pessoal e outros suprimentos para as vítimas do furacão Sandy em troca de uma prévia do álbum antes que ele chegue às lojas no dia 19 de novembro.

A audição começou com "Phresh Off The Runway," em que Rihanna canta rap copioso sobre um instrumental frenético mid-tempo. Ela flerta com estilos hip-hop, em grande parte do primeiro ato, puxando o ritmo infame, falsetes e samples vocais que falam abertamente sobre o ponto de vista de Rihanna sobre drogas e obcessão por clubes e a vida noturna. A influência dos trapsters contemporâneos ASAP Rocky e Juicy J é particularmente evidente em faixas como "Pour It Up," um novo arranjo do instrumental de "Bandz Make Her Dance" em que Rihanna fala sobre com o clube de strip-pretensioso: "Tudo o que vejo é sinais, tudo o que vejo é cifrões," e para os inimigos: "Eu ainda tenho mais dinheiro."

Alguns amigos participam da festa também. Eminem cospe alguns versos vertiginosos sobre o down-tempo "Numb", e Future continua sua transição brilhante de rei do clube ao crooner autotunado "Loveeeee Song". "Não quero dar-lhe a impressão errada, preciso de amor e carinho," canta com Rihanna sobre um ritmo de hip-hop baseado nos anos 40 que pode ser a melhor faixa do álbum. David Guetta ataca com "Right Now" junto com dubstep warbling que empolgou as pessoas participantes da festa e em um ponto de Rihanna, em Jump, interpola no meio da canção a palavra "Pônei" com resultados nada hilários, porém com um sucesso. 

Mas, naturalmente, o que chamou mais a atenção das pessoas foi o dueto de Rihanna com Chris Brown, "Nobodies Business" - a multidão de fãs irrompeu em aplausos a menção do título da faixa pelo DJ. "Você sempre será meu menino, eu sempre vou ser sua garota," Rihanna canta sobre um funk de two-step amigável. "E não é da conta de ninguém, só minha e de meu bebê." Chris retorna com palavras tão doces: "seu amor é contagiante, vamos levá-lo para fora neste Lexus". Os dois, na música, pelo menos, aparecem rígidos em suas maneiras, impulsionadas por um amor que não busca permissão ou aprovação. À luz de seu relacionamento conturbado, o sentimento pode ser difícil para alguns a suportar, mas é também uma representação extremamente honesta do jovem amor, é o tipo de relação que se sente quando o quão complexo e doloroso é o amor. É muita coincidencia na próxima faixa encontrarmos seu lamento "você tirou os melhores anos da minha vida, mas o que é amor sem tragédia?"

Conflitos pessoais de Rihanna na atenção pública pairam como uma nuvem sobre Unapologetic. Ganchos como "de novo e de novo: vamos, agora, me diga como você sabe?" e "eu não sei onde ir, não sei como me sentir" ilustram uma jovem confusa e no limbo, firmes em suas opiniões, mas que convida o mundo para assistir sua tragédia pessoal. Em "Mother Mary" ela desabafa, "eu sou do lado esquerdo de uma ilha, nunca tinha imaginado que muitas pessoas saberiam o meu nome." 
Quando o DJ começou o álbum pela segunda vez, Rihanna fez uma aparição surpresa entre os enxames de fãs e os flashes das câmeras, mas não abordou a multidão ou ficaram juntos por muito tempo. Seus devotos não pediram qualquer explicação – a música claramente disse tudo que precisavam ouvir.

(Fonte: Rolling Stone)

PARA SABER MAIS SOBRE UNAPOLOGETIC, CLIQUE AQUI!!!!

Um comentário:

  1. Olá eu queria saber se vcs tem os downloads de Watch N' Learn (Live Kollen Festival),You Da One (Live Kollen Festival) ,Skin (Live LOUD Tour 2011 pq foi apagado do 4shared vc poderiam me enviar um novo link? aguardo resposta

    ResponderExcluir